top of page

3 cursos que todo freela precisa fazer

Atualizado: 30 de jan. de 2023

Os freelas precisam estudar e aprofundar os seus conhecimentos assim como qualquer outro profissional, concorda? A grande dúvida, no entanto, é saber quais são as principais habilidades que os freelas precisam desenvolver.


Olha, são muitas: comunicação, organização, negociação… E é claro que há também as habilidades técnicas para exercer a sua função da melhor forma possível. É realmente muita coisa, por isso, vá com calma.


Entre tanto conhecimento para se aprofundar, separamos 3 cursos/aulas que você deveria considerar, pois podem ser um divisor de águas para a sua carreira como freelancer crescer de forma sustentável e segura. Confira!


1. Curso sobre Produção de Conteúdo Digital


A Bruna Cosenza é uma das criadoras do Universo Freela e também oferece cursos voltados para produção de conteúdo e escrita criativa.


Por que é importante estudar sobre isso mesmo que você não seja um freelancer que atua com produção de conteúdo?


Simplesmente porque uma das melhores maneiras de você fortalecer a sua autoridade, criar conexões e atrair novos clientes é por meio da produção de conteúdo. Com uma estratégia de conteúdo consistente e genuína é possível criar uma base de seguidores que te enxergarão como referência e, aos poucos, podem surgir ótimas oportunidades de trabalho.


No meu curso, você tem acesso a diversas orientações necessárias para mergulhar no universo da produção de conteúdo:


  • conceitos básicos de marketing de conteúdo;

  • escrita criativa sensível e como aplicá-la em seus textos;

  • orientações práticas para estruturar artigos e posts no feed;

  • marca pessoal X escrita: como fortalecer a sua imagem por meio dos seus conteúdos;

  • como extrair todo o potencial do LinkedIn produzindo conteúdo;

  • passo a passo para criar a sua estratégia de conteúdo;

  • dicas para superar travas na hora de escrever.


Se tiver interesse em conhecer melhor o curso, clique aqui e faça agora mesmo a sua inscrição.



2. Curso ou Mentoria sobre Marca Pessoal


Todo profissional, seja ele freela ou não, precisa estruturar a sua marca pessoal. Isso é importante para fortalecer uma imagem na mente das pessoas e ser lembrado nos momentos estratégicos.


Quando você sabe pelo o que deseja ser reconhecido, toda a sua comunicação gira em torno disso, inclusive os seus conteúdos.


Nesse âmbito, indicamos de olhos fechados o trabalho da Ana Paula Rodrigues. A abordagem individual que ela oferece será essencial para que você crie as definições da sua marca pessoal e consiga colocar tudo em prática com muita segurança e consistência.


3. Aula sobre prospecção de clientes


Bom, e não poderíamos terminar este conteúdo sem citar a Aula Pocket do Universo Freela, “Conquistando meus primeiros freelas”, que está com as inscrições abertas até o dia 20/09.


Sabemos que um dos principais desafios dos freelas é a prospecção e a criação de um relacionamento de longo prazo com os clientes. Pensando nisso, criamos esta aula online e ao vivo, com orientações para quem precisa se aprofundar neste assunto e quer aprender com nós, Ana Luísa e Bruna, as criadoras do Universo Freela.


Vamos compartilhar estratégias e dicas muito práticas sobre como atrair clientes com mais confiança. Se liga no conteúdo da aula:


1. Desmistificando a vida freela

2. Aprendendo a definir seus serviços

3. Aprendendo a definir seu perfil de clientes

4. Como cobrar pelo seu trabalho sem medo

5. Como criar um portfólio impossível de ser ignorado

6. Dicas para profissionalizar sua imagem como freela

7. Como prospectar clientes

8. Dicas para fazer os primeiros contatos com o cliente

9. Aprendendo a criar uma proposta e negociar

10. Dicas de modelos de contratos

11. Como fortalecer o vínculo com o seu cliente


Para se inscrever, clique aqui agora mesmo e garanta a sua vaga!


Para começar a sua vida freela, dê este primeiro passo


A gente sabe que a vida freela dá um medo danado, mas para começar é preciso dar um primeiro passo. E esse primeiro passo pode ser um curso, uma mentoria ou uma aula que vai te ajudar a se sentir mais confiante e preparado para os desafios desse formato de trabalho.


Nós, do Universo Freela, estamos aqui para auxiliar todos que têm a coragem de seguir os seus sonhos. Se você é ou deseja se tornar freela, vem com a gente?


 

Sobre o Universo Freela


O Universo Freela foi criado por Ana Luísa de Oliveira e Bruna Cosenza. Por aqui , você encontra conteúdos nos mais diversos formatos com o objetivo de orientar, informar e inspirar todos os que desejam trabalhar como profissionais autônomos. Queremos ajudar você a realizar o seu sonho de ter uma carreira freelancer sustentável, com muito mais empoderamento e liberdade.


Acompanhe as novidades em nosso Instagram, @universo.freela, e cadastre-se na nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page